sábado, 24 de março de 2007

A Mesa Da Sala De Jantar

Afeiçoada em banquetear dias especiais. Nossos dias especiais. Momentos que marcaram meus castanhos olhos e os seus amendoados, ainda povoam de luz minhas lembranças, aquecendo galopantemente meu coração como fogueiras de São João em dias que estou quase Crosue. Lembro-me dos muitos estrogonofes. Copos entornados. Manchas de molho de tomate em toalhas apressada-men-te preparadas para aqueles ternos tempos. Além, é claro, das Risadas. Jogos de cartas. Amigos nossos e parentes seus, que aquela Mesa acolheu com tanta plenitude. Honestidade. E Amores. Muitos Amores.


7 comentários:

Ci disse...

q lindo! Só vc mesmo...
A mesa aqui de casa é pequena, mas já teve tudo isso...
bjao

Marcia disse...

Que forte!!! Momentos, lembranças!!!! Amores...amores...mores momentos todos juntos na lembrança, no jantar, na mesa na cabeça...
quando a gente consegue perceber e entender...juntar e rir...
legal, gostei.

urbanoideiluminado disse...

Legal, esse menino...

Gisele Frazão disse...

Olá Mário,
Lindas as tuas poesias. Parabéns!
Bjos
Gisele Frazão

Anônimo disse...

Mario,

Só agora li suas poesias...
Sabe se acabei gostando!!!!
Um grande bjo
Marcia Ester

Ci disse...

amo-te

Olinto A. Simões disse...

Reuniões à mesa de casa. Que saudade. Hoje, no muito, em mesas de bares. Copos cheios e pessoas vazias.

Grande Abraço, Grande Mário.