quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Huliana - o nome mais perfeito que se fez

Ato I. Destino.
Convidei-me pela raridade e experimentei a beleza de tua Janela.
Apresionantes chaves, cadeados e correntes foram esquecidas num banco de praça, já somados aos guarda-chuvas sem a pluviosidade de outros ares tempestuosos.


Ato II. Planos.Juntos incrementamos os arcos-íris, as quedas-d’água, os acordes dos bem-te-vis, com suspiros de baunilha e pedacinhos crocantes de um dia sermos seis.
O amargo se fazia algodão doce. Desejo de brigadeiro de parabéns de criança.
Nutrimos incessantemente nossos devaneios. Esculpimos fogueiras de São João em nossos galopantes corações. Não percebemos a quão alto o vaga-lume se aventurou e o quão se fez lua cheia.

Ato III. Medo.
Inúmeros números em labirintos racionais.
Um longa-metragem. Sem guerrinhas de pipoca. Sem pinhão. Sem pêqui.A equação x=v.t torpedeou o barquinho de papel. Ficamos sem verbetes no Aurélio.
Então, Mocinho e Vilão dedilharam na viola: “...deixaremos as luzes acesas e abriremos as portas da casa, para termos então a certeza... que toda a noite será eterna como um sonho, que insistimos em ter...”

E um sempre novamente, 'oi', mais perfeito que se fez.
Sau!


4 comentários:

Laura de Castro disse...

Oi, Mario! vim conhecer seu blog. Parabéns!!!
grande bjo.

Huliana: Um pouco de mim para ti... disse...

Gu...

Bem, palavras dizem muito e mais ainda aquilo que nem elas podem dizer, ou sabem expressar.

Dizer amei é pouco, dizer que fiquei emocionada, chega perto...

Cada palavra remete a um capítulo que pertence apenas à gente, como uma sessão de cinema exclusiva, um pôr-do-sol particular...

Obrigada por me ajudar a escrever esse filme, e como personagem principal, me permitir entregar-te um prêmio pelo benefício causado, vc merece um Nobel.

Bj no coração de alguém que pra sempre o guardará no coração e na mente e na alma.

Hu.

Anelise Todt disse...

Querido Mario,
Te falar o que? Se teus sonhos forem do tamanho do teu coração, certamente logo estarão concretizados em frente aos teus olhos.
Vc está certo: somos vencedores, pq não temos medo de viver o nosso sonho. E logo chegaremos a realidade deste, custe o tpo q custar!
Te adoro meu amigo.
Força sempre!

Olinto A. Simões disse...

S. P.